Passaportes COVID-19… Será que vira tendência?

Cada um tem o que merece. Enquanto vivemos o pior momento da pandemia no Brasil, alguns países já discutem a viabilidade de colocar em prática uma espécie de carteira de vacinação.

Na Europa, o plano ainda está em discussão, mas na nação do Oriente Médio, o chamado “passe verde” já está sendo emitido pelo Ministério da Saúde e até um show exclusivo de pop foi realizado em Tel Aviv para 500 vacinados.

Como funciona? Nos dois casos e, provavelmente em boa parte do mundo em breve, trata-se de um documento que atesta que o portador já é vacinado. Isso faz com que ele possa transitar normalmente, dentro do seu próprio país ou até mesmo para o exterior.

Expandindo o zoom: Os passaportes são a esperança mais rápida e eficaz de setores como turismo, lazer e hotelaria, já que a vacinação mundial em massa pode demorar anos.

Indo um pouco além… Já que existem quase 8 bilhões de pessoas no mundo, é natural que algumas discordem da solução. Alguns estão afirmando que esse tipo de medida, num contexto global, pode criar uma espécie de segregação por privilégio de quem teve acesso à vacina e, com isso, dividir populações.

O que mais é destaque pelo mundo?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois