Brazilian beef segue fazendo sucesso mundo afora

Beef news. Qual foi a última vez que você leu sobre a carne? Independente da resposta, aqui vamos nós. Como você sabe, durante o ano de 2020, a crise fez com que a carne brasileira ficasse mais cara para o mercado interno. Naturalmente, boa parte da população diminuiu o consumo. Lá fora, no entanto, a situação foi bem diferente…

  • A nossa carne chegou a 154 países e o interesse estrangeiro em ter o produto na mesa só aumentou.

Aliás, essas duas informações têm relação direta: se a demanda no exterior aumenta e a capacidade de compra do brasileiro diminui, o mercado agrícola acaba direcionando os esforços para a exportação.

Já que falamos nisso… Foram pouco mais de 2 milhões de toneladas exportadas, totalizando uma receita de US$ 8,5 bilhões, um aumento de 11% em relação a 2019 — que, até então, tinha sido o melhor ano do setor.

Quem comprou mais? 16% das vendas foram para Hong Kong e 43% para a China, o que representa a quantia de US$ 4 bilhões ou metade do que foi comercializado.

Achou muito? Calma… Tem mais. Sozinha, a China consome quase 30% de toda a carne do planeta e, até 2027, eles devem precisar de 8 milhões de toneladas de carne — quase quatro vezes mais o que exportamos para o mundo no último ano. Pra quem achava que eles só comiam carnes mais exóticas, como cães e morcegos… risos.

O que você precisa saber sobre a economia?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ