A iniciativa privada ajudando na vacinação

Uma parceria Raia Drogasil + Prefeitura de São Paulo. As vacinas contra a COVID-19 começarão a ser aplicadas em 17 unidades da rede de farmácias na capital paulista.

Estão vendendo vacinas na Drogasil? Não. A rede inaugurou pontos de vacinação para disponibilizar doses gratuitas do imunizante à população. Esses locais serão como uma extensão das Unidades Básicas de Saúde — os postos de saúde— de cada bairro.

Quem aplicará as doses serão os agentes dessas unidades, entre 8h e 18h.

A relevância dessa notícia: hoje, o setor privado não pode ser protagonista da vacinação, pelo menos enquanto toda a população prioritária não está vacinada. No entanto, a Raia Drogasil está oferecendo sua estrutura para otimizar a aplicação das doses, ajudando na logística dessa parte.

A rede pretende ampliar a iniciativa para outros estados e municípios. Porém, para isso, precisa fechar novas parcerias com as prefeituras ou governos estaduais. Tem uma Raia Drogasil perto da sua casa?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois

ECONOMIA

Os 100.000 pontos duraram pouco

Pouco, bem pouco. Os investidores se mostraram exigentes ontem — não adianta a economia global subir, tem que subir “de acordo”. 

CHAMPS

Etapa dos líderes

Em qualquer campeonato que percorra vários países do mundo, não há nada como competir em casa. Estar habituado ao local, sentir o clima e,