Como estão movimentadas essas estatais…

Ontem a notícia veio do Banco do Brasil. Nessa quinta-feira, André Brandão renunciou ao cargo de CEO do banco, que terá efeito a partir do Dia da Mentira (mas é verdade).

Relembrando…

  • Em janeiro, o CEO anunciou o fechamento de 112 agências e um plano de demissão voluntária com expectativa de 5 mil funcionários. O anúncio desagradou Bolsonaro, que queria demiti-lo na época.

Há quem diga que Brandão colocou o cargo à disposição de Jair, depois de observar o destino do presidente da Petrobras, demitido após discordâncias sobre os reajustes de combustíveis.

Como o mercado deve reagir? André Brandão buscava modernizar o Banco do Brasil e aumentar sua eficiência, sendo duas medidas o corte de agências e as demissões. Pense que os bancos que mais crescem — os digitais — nem agências têm. Ele era bem visto pelo mercado, que gora espera para ver quem será seu sucessor.

O indicado por Paulo Guedes foi Fausto de Andrade, diretor da BB Administradora de Consórcios.

E o Ibovespa? Ontem, o índice se desvalorizou 1,47%, de volta aos 114.835 pontos, seguindo o pessimismo nas bolsas americanas com o avanço dos títulos do Tesouro dos EUA, que sugerem que os investidores estão receosos em relação à inflação. O dólar, por sua vez, caiu 0,3%, cotado a R$ 5,56.

O que mais é destaque em economia?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois

ECONOMIA

Os 100.000 pontos duraram pouco

Pouco, bem pouco. Os investidores se mostraram exigentes ontem — não adianta a economia global subir, tem que subir “de acordo”. 

CHAMPS

Etapa dos líderes

Em qualquer campeonato que percorra vários países do mundo, não há nada como competir em casa. Estar habituado ao local, sentir o clima e,