Como estão movimentadas essas estatais…

Ontem a notícia veio do Banco do Brasil. Nessa quinta-feira, André Brandão renunciou ao cargo de CEO do banco, que terá efeito a partir do Dia da Mentira (mas é verdade).

Relembrando…

  • Em janeiro, o CEO anunciou o fechamento de 112 agências e um plano de demissão voluntária com expectativa de 5 mil funcionários. O anúncio desagradou Bolsonaro, que queria demiti-lo na época.

Há quem diga que Brandão colocou o cargo à disposição de Jair, depois de observar o destino do presidente da Petrobras, demitido após discordâncias sobre os reajustes de combustíveis.

Como o mercado deve reagir? André Brandão buscava modernizar o Banco do Brasil e aumentar sua eficiência, sendo duas medidas o corte de agências e as demissões. Pense que os bancos que mais crescem — os digitais — nem agências têm. Ele era bem visto pelo mercado, que gora espera para ver quem será seu sucessor.

O indicado por Paulo Guedes foi Fausto de Andrade, diretor da BB Administradora de Consórcios.

E o Ibovespa? Ontem, o índice se desvalorizou 1,47%, de volta aos 114.835 pontos, seguindo o pessimismo nas bolsas americanas com o avanço dos títulos do Tesouro dos EUA, que sugerem que os investidores estão receosos em relação à inflação. O dólar, por sua vez, caiu 0,3%, cotado a R$ 5,56.

O que mais é destaque em economia?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

Uncategorized

Parque eólico na costa brasileira?

O mar está se abrindo. Pode parecer complexo no primeiro momento, mas você vai entender a relevância. Ontem, foi publicado um decreto

ECONOMIA

Maior alta desde 2014

Oil high. O preço do barril atingiu níveis não vistos desde 2014. Ontem, o barril do Brent, que serve de parâmetro

MUNDO

COVID ou ideologia política?

Dado interessante. É um consenso mundial — e com certeza não é novidade pra você —, que o coronavírus tende a ser