Como estão movimentadas essas estatais…

Ontem a notícia veio do Banco do Brasil. Nessa quinta-feira, André Brandão renunciou ao cargo de CEO do banco, que terá efeito a partir do Dia da Mentira (mas é verdade).

Relembrando…

  • Em janeiro, o CEO anunciou o fechamento de 112 agências e um plano de demissão voluntária com expectativa de 5 mil funcionários. O anúncio desagradou Bolsonaro, que queria demiti-lo na época.

Há quem diga que Brandão colocou o cargo à disposição de Jair, depois de observar o destino do presidente da Petrobras, demitido após discordâncias sobre os reajustes de combustíveis.

Como o mercado deve reagir? André Brandão buscava modernizar o Banco do Brasil e aumentar sua eficiência, sendo duas medidas o corte de agências e as demissões. Pense que os bancos que mais crescem — os digitais — nem agências têm. Ele era bem visto pelo mercado, que gora espera para ver quem será seu sucessor.

O indicado por Paulo Guedes foi Fausto de Andrade, diretor da BB Administradora de Consórcios.

E o Ibovespa? Ontem, o índice se desvalorizou 1,47%, de volta aos 114.835 pontos, seguindo o pessimismo nas bolsas americanas com o avanço dos títulos do Tesouro dos EUA, que sugerem que os investidores estão receosos em relação à inflação. O dólar, por sua vez, caiu 0,3%, cotado a R$ 5,56.

O que mais é destaque em economia?

Deixe uma resposta