Os grandes são formados por vários pequenos

Ainda não começou a cumprir as metas para 2021? Inspire-se na Amazon… Até agora, a média da companhia de Jeff Bezos é de 3.700 novos vendedores adicionados por dia em seu siteou, em outras palavras, 155 novos sellers por hora.

Por que é relevante? Para que a gigante do varejo se torne uma espécie de Neymar do varejo, ela precisa cada vez mais dos comerciantes independentes em sua plataforma. Em 2020, mais da metade das vendas líquidas da Amazon veio de terceiros.

  • A melhor parte é que isso não tem sido um desafio, afinal, nesse momento difícil, os vendedores estão desesperados por canais para comercializar seus produtos.

O sucesso da Amazon com seus vendedores independentes tem dado a ela uma vantagem competitiva. A concorrência, no entanto, está com os olhos bem abertos…

🇺🇸 Walmart: a varejista agora permite que vendedores fora dos EUA usem seu e-commerce. Explorar a indústria da China, por exemplo, pode ajudar a empresa a ganhar espaço nesse mercado. Por outro lado, isso abre margem para produtos de menor qualidade — ou até falsificados.

🇧🇷 🇦🇷 Mercado Livre: a companhia separou R$ 10 bilhões para investir em 2021, sendo a maior parte destinada à logística, com foco nos vendedores independentes. O Brasil é sua galinha dos ovos de ouro, já que, no ano passado, mais da metade da receita líquida da empresa veio de nós.

P.S: o Mercado Livre disse que entrar em uma eventual disputa pelos Correios está completamente descartadoO foco é continuar sendo uma empresa de tecnologia.

O que mais é preciso saber em tecnologia?

Deixe uma resposta