Já foi ao Taco Bell?

Não se sinta pressionado, não faz a menor diferença ter ou não ter ido. O que importa é entender o que há por trás da notícia de que o Yum Brands — grupo dono do Taco Bell, KFC e Pizza Hut — comprou uma plataforma digital especializada em pedidos online.

Através da Tictuk, os clientes podem pedir comida pelo WhatsApp, Messenger, Telegram, SMS, QR CODE e até pelo e-mail, nosso favorito. O grupo de restaurantes já usa a plataforma em cerca de 900 estabelecimentos.

Por que é relevante? Essa é a segunda vez que o grupo compra um negócio ligado à tecnologia só no mês março. O Yum decidiu ir com tudo na nova realidade de pedidos online, claro, para tentar manter o faturamento durante a pandemia.

  • Há menos de um mês, o Yum comprou a Kvantum, que usa IA para dar insights do consumidor e analisar o desempenho de ações de marketing.

Para pensar: quando você pede delivery, o fast-food é tão fast assim se comparado com um restaurante normal? Parece não variar tanto quanto nos estabelecimentos físicos…

O que mais é destaque em tecnologia?

Deixe uma resposta