New York higher than ever

Legalized? Ainda não, mas quase… As autoridades do estado de NY fecharam um acordo com o governador para permitir o uso recreativo de cannabis pelos nova-iorquinos.

NY não será nem a primeira nem a última região a legalizar a erva… No entanto, a notícia é relevante porque a mudança criaria o maior mercado legal de cannabis na Costa Leste dos EUA.

Se você está nos lendo de NY, calma, ainda é ilegal. O texto precisa ser revisado e os legisladores ainda têm que criar todas as normas para a comercialização. De qualquer forma, esse é um (grande) primeiro passo. Alguns aspectos da proposta:

  • O projeto permitira que a maconha fosse consumida em clubes exclusivos para cannabis, sem álcool.

  • O cultivo doméstico será limitado a seis plantas para uso pessoal.

  • Reservar licenças para pequenas empresas e “agricultores”.

Ainda nos EUA, mas agora sem verdinho…

Ontem, Joe Biden realizou sua primeira coletiva de impressa como POTUS e aqui estão os principais pontos.

Biden alcançou e dobrou a meta de 100 milhões para 200 milhões de doses em 100 dias de governo. Ele disse também que os EUA podem reagir “apropriadamente” aos mísseis enviados pela Coréia do Norte.

Quanto à China, o presidente afirmou que não quer briga, mas que a competição entre as potências será intensa. Por fim, em relação ao fluxo migratório na fronteira com o México, a resposta foi: “acontece todos os anos“.

O que mais é destaque no cenário mundial?

Deixe uma resposta