Maduro vai ter um mês sem Facebook

Block. O Facebook suspendeu a conta do Nicolás Maduro por 30 dias depois dele ter postado um vídeo na rede social que, segundo a BIG TECH, violava sua política de desinformação sobre a COVID-19.

Sua conta não será deletada e o perfil vai continuar visível na plataforma, mas ele ficará sem a possibilidade de publicar ou comentar durante um mês.

Um bloqueio dessa dimensão não ia passar batido… O ministério da Comunicação e Informação venezuelano disse, em um comunicado, que a restrição é um exemplo de totalitarismo digital exercido por empresas que querem impor suas leis ao redor do mundo.

Antes disso, o Facebook argumentou que simplesmente seguiu as orientações da OMS de que, atualmente, não existe nenhum medicamento que possa curar o vírus.

O dilema… Por um lado, está em jogo a liberdade de expressão e o uso de um meio de comunicação entre o presidente de um país com sua população. Por outro, a ação visa combater fake news e uma possível manipulação de pessoas. Até onde vai tudo isso?

É certo bloquear assim? Essa é com vocês… Já vimos algo parecido ou até mais rígido nos Estados Unidos com Trump. Aqui, a conclusão é sempre sua. risos.

O que mais é relevante no mercado de tecnologia?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BRASIL

Sem Telegram nas eleições?

Em avaliação. O aplicativo de mensagens Telegram — usado ou quando o WhatsApp fica fora do ar ou para aquele grupo

EXTRA

Meteu essa, Ney?

6 milhões de reais. Esse foi o valor gasto investido por Neymar da Silva Santos Júnior na compra de dois NFTs da coleção

ECONOMIA

Ficamos atraentes de novo?

Venham, dólares, venham. Segundo estimativas das Nações Unidas, o fluxo de Investimento Estrangeiro Direto para o Brasil cresceu mais de 100% no

DICAS

Do nothing & chill ✌️

A única coisa melhor do que saber que é sexta-feira, é poder contar com as nossas dicas do final semana. Mergulhe em