Como a Applebees duplicou a venda de asas de frango com uma cozinha fantasma?

Yummy. A Applebees, conhecida mundialmente e líder no segmento de restaurantes com conceito Casual Dining, está surfando muito bem na onda das cozinhas virtuais e pode ilustrar com clareza uma tendência em um mercado trilionário.

Como assim? Durante a pandemia, a rede tentou vender asinhas de frango sob a chancela Applebees, mas não obteve os resultados esperados. Com isso, a empresa experimentou a ideia de vender o mesmo produto só que com uma marca diferente e um conceito novo.

Cosmic Wings: Uma rede virtual — operada dentro da própria cozinha da Applebees — especializada em Hot Wings (asinhas de frango picantes) disponível apenas para pedidos no Uber Eats. Surpreendentemente ou não, um sucesso muito maior, que vem fazendo a rede faturar milhões de dólares por mês.

O fenômeno… Já não é de hoje que existem restaurantes especializados em entrega, sem sequer possuírem um espaço físico para atendimento, já que os custos de uma operação como essa são bem menores que um restaurante tradicional.

Com o crescimento acelerado do delivery e com a mudança de hábitos causada pela pandemia, as chamadas cozinhas fantasmas se popularizaram mais. Outro ótimo exemplo é a rede MrBeast Burger, criada por um YouTuber americano, que já possui mais de 300 “franquias” em menos de um ano.

Ainda não acredita? Veja quem investe… O Google e o Travis Kalanick, fundador e ex-CEO da Uber, que já é um dos maiores players do mercado desde que deixou o setor de transporte.

Numbers don’t lie… A Uber Eats registrou mais de 7 mil novas marcas virtuais nos Estados Unidos desde o início da pandemia e a estimativa é que esse seja um mercado de 1 trilhão de dólares até 2030.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois

ECONOMIA

Os 100.000 pontos duraram pouco

Pouco, bem pouco. Os investidores se mostraram exigentes ontem — não adianta a economia global subir, tem que subir “de acordo”. 

CHAMPS

Etapa dos líderes

Em qualquer campeonato que percorra vários países do mundo, não há nada como competir em casa. Estar habituado ao local, sentir o clima e,