Mar agitado é que faz bom marinheiro

Dia movimentado por aqui. Como você viu na seção de notícias sobre o Brasil, a mudança nas cadeiras mexeu com o ânimo dos investidores, mas ainda assim, o mercado fechou no positivo. Levemente, com apenas 0,6% de ganhos, mas fechou.

  • Isso porque a valorização das ações de commodities puxou o índice por aqui. Como o minério de ferro subiu, os papéis da Vale (VALE3) foram impulsionados em 2,6% e, depois da liberação do Canal de Suez, a Petrobras (PETR3; PETR4) também teve alta.

Mas não foi só isso… Lá fora, o otimismo com a reabertura do Reino Unido depois de um longo período de lockdown também trouxe ânimo.

Por último, mas não menos importante, o tópico inicial dessa matéria também contribuiu com o terceiro dia de alta consecutiva do Ibovespa. Com a mudança dos ministros, o “Centrão” fica mais forte e isso trouxe, de certa forma, mais segurança para os investidores.

Para entender, é só se lembrar das recentes intervenções do Poder Executivo nas pautas econômicas, que contribuem para a volatilidade do mercado. Com o Centro mais presente, a expectativa é de maior estabilidade.

Além disso, o que mais foi destaque no mercado?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BRASIL

Sem Telegram nas eleições?

Em avaliação. O aplicativo de mensagens Telegram — usado ou quando o WhatsApp fica fora do ar ou para aquele grupo

EXTRA

Meteu essa, Ney?

6 milhões de reais. Esse foi o valor gasto investido por Neymar da Silva Santos Júnior na compra de dois NFTs da coleção

ECONOMIA

Ficamos atraentes de novo?

Venham, dólares, venham. Segundo estimativas das Nações Unidas, o fluxo de Investimento Estrangeiro Direto para o Brasil cresceu mais de 100% no

DICAS

Do nothing & chill ✌️

A única coisa melhor do que saber que é sexta-feira, é poder contar com as nossas dicas do final semana. Mergulhe em