Bate papo e pague contas. Nessa terça-feira, o Banco Central autorizou que transferências e pagamentos sejam feitos pelo WhatsApp. Pelo visto, figurinhas não foram suficientes para os brasileiros.
Como assim? Simples como pode ser. Através do aplicativo, você poderá pagar ou receber uma quantia de dinheiro, seja entre pessoas físicas ou empresas.
-
A aprovação vale para transações que envolvam a Visa e a Mastercard, que devem decidir quando iniciar as operações. No caso, a credencial utilizada no aplicativo será o número do cartão de débito ou pré-pago das duas bandeiras.
Mas calma, você ainda não vai conseguir cobrar seu amigo que te deve desde antes da pandemia. A novidade ainda não está disponível, mas deve estar em breve. Quanto às tarifas, nada explícito ainda.
A relevância… O app possui mais de 120 milhões de usuários no território brasileiro, sendo que 98% destes acessam o aplicativo, pelo menos, uma vez por dia. Isso é uma mão na roda para as empresas — principalmente as pequenas — nesse momento de recuperação econômica.
-
Dados mostram que as conversas entre clientes e empresas no WhatsApp cresceram mais de 500% durante a pandemia.
Zoom out: O WhatsApp já havia anunciado a funcionalidade em junho do ano passado, porém o Banco Central vetou a chegada do recursos naquela época. Naquele momento, o Pix ainda não funcionava, mas era um projeto promissor do Banco. Conclusões? risos.
O que mais é destaque em economia?