Uma collab pra lá de polêmica

A Nike está processando a MSCHF, a fabricante de uma edição especial e limitada de um tênis em colaboração com o rapper Lil Nas X — o cantor de “Old Town Road” —, que vendeu os 666 pares disponíveis em menos de um minuto na segunda-feira, por mais de mil dólares.

  • Se esgotou tão rápido, por que processar? Pulamos a parte mais importante e talvez você não tenha prestado atenção em um ponto. Apesar de ter até o logo da marca, o tênis não é oficial, ou seja, não foi fabricado pela Nike, nem sequer aprovado.

A collab faz parte do lançamento da nova música do artista, que deu o que falar no último final de semana e já possui quase 50 milhões de visualizações em menos de uma semana.

Mas, no caso, tem algo bem mais sério… Os calçados feitos pela MSCHF contém uma gota de sangue humano (acredite se quiser) na sua sola intermediária.

Com isso, a Nike diz que sofreu danos significativosjá que muitos de seus clientes começaram a achar que ela estava se associando ao satanismo. Além disso, a empresa processa a fabricante por usar sua marca registrada, seu logo.

E agora? O tribunal vai decidir, mas a empresa fundada por Phil Knight — by the way, recomendamos a leitura de “A Marca da Vitória” — pediu que a MSCHF destrua todos os seus produtos “inspirados” na NikeTroféu notícia bizarra do mês de março.

Deixe uma resposta