Como vender muito para adolescentes?

Usando o TikTok. O exemplo de hoje vem de fora, da marca de tratamento para acne Peace Out, mas é uma verdadeira aula de como atingir seu público-alvo, entendendo a diferença entre o TikTok e o Instagram.

O foco da Peace Out é a Geração Z, pois ninguém sofre tanto com as espinhas como os adolescentes. Com isso, no início de 2020, a empresa começou a postar na plataforma com constância, recrutando nanoinfluenciadores — de 1 a 10 mil seguidores — para crescer sua comunidade.

O resultado foi estrondoso e prova disso é que a Peace Out se tornou a marca com produtos para a acne mais vendida da Sephora.

Falando sobre o Instagram, por que não investir mais? A Geração Z também não está lá? É aí que mora o X da questão…

O Instagram surgiu bem mais autêntico do que é hoje. Tente se lembrar das fotos que você postava lá em 2013, com certeza tinha um pote de Yogoberry… Com o tempo, o conteúdo postado, principalmente no feed, se tornou cada vez mais “aspiracional”.

Como assim? Os posts do Instagram são editados, filtrados e cada vez menos naturais e espontâneos. Na contramão disso, tudo indica que jovens e adolescentes se identificam mais com um conteúdo autêntico, real e até divertidoE, pelo visto, encontraram isso no TikTok.

Atento à concorrência, ontem, o Instagram lançou sua cópia do TikTok Duet (a ferramenta para fazer um vídeo e colocá-lo ao lado de outro), chamado Reels Remix.

O que mais é destaque em tecnologia?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

TECNOLOGIA

O unicórnio ultra-rápido

Daki. Com apenas 10 meses de operação, a startup brasileira — com um tempero mexicano — se tornou o mais novo

DICAS

A sexta-feira do ano chegou

Dezembro chegou, e com ele a famosa sexta-feira do ano. Libere a tensão para conseguir retomar o rumo na segunda-feira —