Todos os franceses confinados de novo

Restez chez vous, mesdames e messieurs. Por conta da alta nos números de casos de COVID-19 e da lenta vacinação, o presidente Macron anunciou um novo lockdown. A região de Paris já estava sob medidas mais rígidas, mas, agora, elas vão valer para todo o país. A determinação começa a partir desse sábado.

Os motivos: Já são mais de 95 mil mortes por coronavírus no país, que tem, aproximadamente, 67 milhões de pessoas, e a taxa de ocupação das UTIs está próxima de 100%. Além disso, a média de casos, que no dia 1° de março era de 21.549, está agora em 37.997.

Ponto importante: o país começou a vacinar em dezembro, mas só 8% da população francesa tomou, pelo menos, uma dose. O presidente enxerga que, com o aumento dos vacinados, a situação vai melhorar e a vida “ao estilo francês” poderá retornar.

O governo prometeu comprar mais vacinas e afirmou que quer imunizar todos os adultos até setembro, final do verão francês. Por enquanto, restarão as saudades de um café sem açúcar acompanhado de um bom croissant em uma boulangerie… risos.

O que mais foi destaque pelo mundo?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois