Mercado de aplicativos bate recorde histórico em 2021

Já era de se esperar? Volte um ano e tente se lembrar do início de pandemia… Todos em casa, descobrindo o que seria o novo formato de trabalho com as reuniões do Zoom, fazendo dancinhas para o TikTok e pedindo comida online.

Um ano depois, parece que algumas coisas não mudaram em absolutamente nada e esses aplicativos continuam fazendo parte da vida de muitos. Algumas coisas, pois se há algo que não é mais igual são os nossos gastos com esses apps.

Como assim? Dados mostram que os consumidores nunca gastaram tanto, como fizemos nesse primeiro trimestre do ano. Foram US$ 32 bilhões gastos dentro de aplicativos — iOS e Google Play — globalmente nos três primeiros meses de 2021.

Qual foi aplicativo mais baixado? Começa com Tik e termina com Tok. O aplicativo continua líder em downloads pelo mundo, mas isso não significa que ele foi o mais utilizado nos primeiro 90 dias do ano.

As estatísticas de usuários ativos mensais mostraram que o Facebook é que foi dominante — por incrível que pareça — seguido do WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram, respectivamente. Twitter e Spotify também estão entre os 10 maiores em termos de usuários ativos por mês.

Por último, mas talvez o mais importante… Gastos. Segundo a pesquisa, o YouTube foi o aplicativo em que os consumidores mais passaram o cartão nos últimos 3 meses. O Tinder, mais uma vez, continua estimulando as pessoas a gastarem e ficou em terceiro lugar. Aqui, o TikTok ficou em segundo.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

Uncategorized

Parque eólico na costa brasileira?

O mar está se abrindo. Pode parecer complexo no primeiro momento, mas você vai entender a relevância. Ontem, foi publicado um decreto

ECONOMIA

Maior alta desde 2014

Oil high. O preço do barril atingiu níveis não vistos desde 2014. Ontem, o barril do Brent, que serve de parâmetro

MUNDO

COVID ou ideologia política?

Dado interessante. É um consenso mundial — e com certeza não é novidade pra você —, que o coronavírus tende a ser