Mark Zuckerberg vai receber trotes

Nos últimos meses, foram várias as notícias de vazamento de dados de brasileiros. Dessa vez, no entanto, o alcance foi global: dados de mais de 500 milhões de contas do Facebook foram encontrados online.

Os dados incluem números de telefone, IDs do Facebook, nome completo, localização, datas de nascimento e endereços de e-mail.

Para lembrar… Em 2018, o Facebook desativou um recurso que permitia que a busca de usuários através de números de telefone depois da notícia de que a Cambridge Analytica tinha acessado informações de 87 milhões de usuários.

Por que é relevante? 1) mostra a quantidade de informações coletadas pelas mídias sociais de modo geral (alô “Dilema das Redes”) e 2) nos faz refletir sobre quão seguros estão os dados que cedemos a essas plataformas diariamente.

Inclusive… Nem o próprio Mark Zuckerberg ficou de fora. O número de telefone do fundador do Facebook também vazou. Já pensou em tudo que seu celular sabe sobre você?

O que mais é destaque em tecnologia?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois