Procurando inspirações e encontrando ofertas

A verdade é que muita gente tem as pastas do Pinterest mais organizadas que as gavetas do quarto. Agora, no entanto, os usuários brasileiros vão ver a “rede social” mais inspiradora e fotogênica do mercado monetizar com anúncios.

  • Ontem, o Pinterest lançou o Pinterest Ads no Brasil. Empresas agora podem anunciar seus produtos na plataforma, da mesma forma que fazem no Instagram.

Somos o primeiro país da América Latina a receber a ferramenta, afinal, em números de usuários, os brasileiros ocupam a segunda posição no mundo todo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Para quem é interessante anunciar no Pinterest? Lojas de decoração, empresas que se envolvam com arquitetura, fotografia, turismo, arte, moda e beleza — os conteúdos mais buscados na plataforma.

De acordo com a empresa, 97% das pesquisas não envolvem uma marca. Ou seja, o usuário costuma pesquisar: “cadeira de jantar moderna” e não “cadeira de jantar da Tok&Stok”. Isso significa que ele ainda não decidiu de qual marca vai comprar e estar presente como anunciante pode ajudar na decisão.

Em números: o Pinterest tem mais de 450 milhões de usuários ativos mensais no mundo, com um crescimento anual de 37%.

O que mais é destaque em tecnologia?

Deixe uma resposta