Segunda-feira positiva e Orçamento de 2021

A semana dos investidores começou com o pé direito. Ontem, o Ibovespa fechou em alta de 1,97%, voltando ao maior nível desde fevereiro: 117.518 pontos. Quem deu o tom positivo da segunda-feira?

  1. Os índices dos EUA, que renovaram recorde depois do Relatório de Emprego divulgado no último final de semana, que fez a taxa de desemprego cair para 6%Mais de 916 mil vagas de emprego foram abertas em março no país.

  2. A Vale, que viu suas ações subirem 6,6% depois de anunciar um programa de recompra de ações e ADRs — algo que gera valor para o acionista e geralmente indica que a companhia enxerga que suas ações estão “baratas”.

E o Orçamento?

Esse é outro ponto de atenção. Parece existir um consenso de que o Orçamento de 2021 como veio do Congresso precisa ser alterado, o que gerou especulações sobre desentendimentos entre o Executivo e o Legislativo.

Em relação a isso, ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que não há qualquer desentendimento ou crise política. Segundo ele, o governo Bolsonaro está elaborando um texto com sua própria base parlamentar.

Deixe uma resposta