Seria o fim do pijaminha pra trabalhar?

Back to the office? Parece que os dias de soneca depois do almoço estão chegando ao fim e aos que pensaram que o home office seria eterno e ilimitado, pode ser que essa matéria mude seu conceito.

Tudo começou quando o CEO da Apple disse que não via a hora de retornar ao escritório. Para o Tim Cook, a inovação nem sempre é planejada, assim como a colaboração e você precisa das trocas que acontecem nos corredores do escritório entre coworkers.

  • Ousamos dizer que até mesmo aquela cutucada durante um momento concentrado pode estimular a criatividade — apesar de atrapalhar o flow. risos.

Mas não foi só ele… Neste mês, o Google já está abrindo seus headquarters e permitindo que parte de seus colaboradores retornem às atividades presenciais.

Aliás, a partir de setembro, aqueles que desejarem trabalhar mais de 14 dias em casa deverão solicitar uma espécie de aprovação junto ao RH da companhia.

Outras duas gigantes: Amazon e Facebook também informaram que estão planejando retornar com a rotina presencial nos próximos meses.

Por que isso importa? Simples. Assim como no início da pandemia, quando essas mesmas companhias do Vale do Silício — que agora já não é mais o mesmo — começaram a aderir ao home office e influenciaram as empresas tradicionais, o oposto pode ser aplicável.

Pode ser porque a Microsoft, por exemplo, pretende variar e manter uma rotina híbrida — algo como 3 dias presenciais e dois em casa —, já que uma pesquisa com mais de 30.000 de seus funcionários mostrou que 73% querem opções de trabalho flexível.

PS: Não deve ser tão ruim assim voltar para lugares como esses… Clique para ver os escritórios de AppleGoogle e Facebook, respectivamente.

De um jeito ou de outro… 👐🏻

Prepare-se para os sapatos formais e espere acomodações mais dinâmicas, com salas de reuniões “ZoomAdaptadas” e menos mesas fixas ao redor do escritório com garrafinha e pertences pessoais.

By the way… Um formato que voltou a crescer nos últimos meses foi o de escritórios compartilhados. No Brasil, já tem gente de olho nisso e se adaptando. Achamos essa solução interessante.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ