O grande vencedor da pandemia

Chute qual foi o aplicativo de mídia social que mais cresceu entre os americanos durante a pandemia. TikTok? Instagram? Clubhouse?

  • Por incrível que pareça, segundo uma pesquisa recente, foi o YouTube.

A plataforma de vídeos — que é de propriedade do Google — viu o uso crescer de 73% dos adultos dos EUA em 2019 para 81% em 2021Sim, 81% dos americanos usam o YouTube.

A popularidade é ainda maior entre os jovens de 18 a 29 anos, já que 95% deles dizem usar o serviço. Nessa faixa etária, depois vem o Instagram (71%), em seguida o Facebook (70%) e, pasmem, o Snapchat (65%), que já se tornou quase obsoleto no Brasil.

Os motivos:

  1. A plataforma já é bem difundida, tornando a barreira de entrada muito baixa;

  2. O enorme volume de conteúdo disponível;

  3. O lançamento do YouTube Music e YouTube TV.

  4. E claro… As lives bombaram. risos.

Outro ponto interessante… Com o plano Premium, o Canal de Afiliação, o Super Chat e o Super Sticker, o YouTube foi o aplicativo #N1 em gastos do consumidor no primeiro trimestre de 2021.

Em termos de comparação, o TikTok só é usado por 21% dos americanosCom certeza os números seriam diferentes se levassem os teens em consideração…

O que mais é preciso saber no mundo tech?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois