Magazine Luiza adquire startup brasileira 

UX e conversão. Esses são os objetivos da Magazine Luiza com a aquisição da SmartHint, anunciada nessa semana. A startup é dona de um dos maiores sistemas de busca inteligente e recomendação de compra para o e-commerce do Brasil.

Perfil da empresa adquirida: foi criada em 2017 e atende, atualmente, mais de mil clientes. No total, suas ferramentas geraram R$ 620 milhões em vendas somente no ano passado. O seu diferencial é a tecnologia desenvolvida, que auxilia o cliente a achar de uma maneira mais fácil o que ele precisa.

O feat perfeito: A varejista conta com mais de 26 milhões de produtos em sua plataforma, o que exige uma ferramenta de busca e filtro bastante eficiente. Com a implementação, a empresa enxerga um maior número de compras e menos carrinhos esquecidos…

Para os que não estão nesse meio, “abandono de carrinho” é um dos maiores problemas do e-commerce. Um estudo de 2020 apontou que 77, 73% dos usuários que colocam produtos no carrinho acabam não fechando a compra.

  • Esse número relata a quantidade de potenciais compradores que poderiam, de fato, se tornar clientes. E é exatamente nesse ponto que a Magazine Luiza está focando com a aquisição: melhorar a experiência para aumentar a conversão.

Ainda falando em Magazine Luiza…

Luiza Trajano, presidente do conselho da empresa, oficializou a iniciativa “Unidos pela Vacina”. Ela pretende reunir doações da iniciativa privada para viabilizar o transporte, o armazenamento e a aplicação das doses na maior velocidade possível em todo o Brasil, com a meta de vacinar 70% dos brasileiros até setembro.

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