Os números que você precisa saber sobre a COVID-19

O STF decidiu: estados e municípios são quem determinam restringir ou não cultos e missas. Dos 11 ministros, apenas 2 votaram com um entendimento diferente, Nunes Marques e Dias Toffoli.

  • Decisão tomada, voltamos ao motivo da discussão: a COVID-19.

Ontem, pela segunda vez, o Brasil registrou mais de 4 mil mortes pela doença. Foram 4.249 óbitos e 86.652 novo casos confirmadosAbril, esperávamos mais de você…

Foi uma data isolada? Infelizmente, não. A média móvel de mortes no país — é só somar os registros dos últimos 7 dias e dividir por 7 — ficou em 2.818, 17% maior que há duas semanasJá faz 13 dias que a média é maior que 2,5 mil.

Por outro lado, os novos casos estão diminuindo: a variação em relação a duas semanas é de -16%, sendo em média 63.372 casos registrados diariamente.

  • Pode ser achismo ou excesso de otimismo, mas a queda das novas infecções naturalmente resulta em menos óbitos daqui em diante.

Vamos falar sobre as vacinas 💉

Mais de 22 milhões de brasileiros já receberam pelo menos uma dose da vacina, o equivalente a mais de 10,47% da população do país.

  • Em relação à imunização completa, 3% dos brasileiros, ou 6.357.799 pessoas, já receberam as duas agulhadas.

Mais um dia com mais de 1M de doses aplicadas… Nas últimas 24 horas, foram administradas 1.016.350 no total.

Por estado: em termos percentuais, o Rio Grande do Sul foi o que mais aplicou a primeira dose (13,62%) e São Paulo tem o maior número de imunizados (4,26%).

O que mais é destaque no país?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

TECNOLOGIA

O unicórnio ultra-rápido

Daki. Com apenas 10 meses de operação, a startup brasileira — com um tempero mexicano — se tornou o mais novo

DICAS

A sexta-feira do ano chegou

Dezembro chegou, e com ele a famosa sexta-feira do ano. Libere a tensão para conseguir retomar o rumo na segunda-feira —