Como foi o segundou do Mercado?

Deu bom por tourinho ontem. O Ibovespa fechou a segunda em alta de quase 1%, batendo 118.811 mil pontos, marca que não atingia desde fevereiro. Ontem fizemos inveja nos americanos, que terminaram o pregão em leve baixa.

Vamos aos motivos? Por aqui, apesar das incertezas acerca do Orçamento de 2021 e as discussões sobre a CPI da COVID, questões técnicas foram fundamentais para a bolsa fechar no azul. Isso porque daqui a dois dias vencem contratos de opção, o que fez investidores executarem seus direitos de compra de papéis de peso.

Os destaques de ontem foram as ações do Pão de Açúcar, que subiram quase 10%, e da Braskem, que saltaram 7,8%. Quer saber por quê? Clique aqui.

Nos EUA: os índices americanos fecharam a segunda no vermelho, com o nervosismo dos investidores esperando os resultados e os dados da inflação. No entanto, a expectativa do mercado é positiva por lá.

O que mais é destaque em economia?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

Uncategorized

Parque eólico na costa brasileira?

O mar está se abrindo. Pode parecer complexo no primeiro momento, mas você vai entender a relevância. Ontem, foi publicado um decreto

ECONOMIA

Maior alta desde 2014

Oil high. O preço do barril atingiu níveis não vistos desde 2014. Ontem, o barril do Brent, que serve de parâmetro

MUNDO

COVID ou ideologia política?

Dado interessante. É um consenso mundial — e com certeza não é novidade pra você —, que o coronavírus tende a ser