Como foi o segundou do Mercado?

Deu bom por tourinho ontem. O Ibovespa fechou a segunda em alta de quase 1%, batendo 118.811 mil pontos, marca que não atingia desde fevereiro. Ontem fizemos inveja nos americanos, que terminaram o pregão em leve baixa.

Vamos aos motivos? Por aqui, apesar das incertezas acerca do Orçamento de 2021 e as discussões sobre a CPI da COVID, questões técnicas foram fundamentais para a bolsa fechar no azul. Isso porque daqui a dois dias vencem contratos de opção, o que fez investidores executarem seus direitos de compra de papéis de peso.

Os destaques de ontem foram as ações do Pão de Açúcar, que subiram quase 10%, e da Braskem, que saltaram 7,8%. Quer saber por quê? Clique aqui.

Nos EUA: os índices americanos fecharam a segunda no vermelho, com o nervosismo dos investidores esperando os resultados e os dados da inflação. No entanto, a expectativa do mercado é positiva por lá.

O que mais é destaque em economia?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois

ECONOMIA

Os 100.000 pontos duraram pouco

Pouco, bem pouco. Os investidores se mostraram exigentes ontem — não adianta a economia global subir, tem que subir “de acordo”. 

CHAMPS

Etapa dos líderes

Em qualquer campeonato que percorra vários países do mundo, não há nada como competir em casa. Estar habituado ao local, sentir o clima e,