Congestionamento de motos no sinal pode estar perto do fim

Se você ainda estava se acostumando com iFood, já pode ir se preparando pra próxima novidade: o self-driving delivery. Em parceria com a Nuro, startup focada em automóveis autônomos de entregas de mercadorias, a Domino’s vai ser pioneira no setor de pizza e começa, já nessa semana, a se mover desse novo jeito.

  • Ao pedir pelo aplicativo, os clientes podem optar pela entrega R2 (modelo do robô). Mas calma… Por enquanto, o serviço estará disponível apenas para a loja de Woodland Heights, bairro em Houston, nos EUA.

Os clientes podem rastrear o bot por GPS e receber atualizações em tempo real. Quando o R2 — que não é D2, mas bem que podia ser — chega ao destino, é só inserir um PIN na tela touch do robô para pegar a pizza. Pra ver acontecendo na prática, clique aqui.

Por que é relevante? Mesmo que, com o modelo de delivery atual, a prática ainda seja bem parecida, a longo prazo tende a ter seu diferencial: com cada vez mais veículos autônomos, é bem provável que eles estejam conectados a outros elementos da cidade, o que aumentaria a segurança e agilizaria a entrega.

A parceria… A Domino’s já pretendia ter veículos self-driving delivery há um bom tempo, mas, além da longa jornada necessária para criação e produção, o processo para conseguir aprovação regulatória e fazer o veículo andar por aí não é tão fácil assim.

Hoje, a Nuro já tem o direito de colocar até 5.000 robôs para rodar pelos EUA. Com o passar dos anos, esse número só deve aumentar. Quando será que a entrega autônoma chega aqui no Brasil?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois