A nova forma de paquerar

Pensou em aplicativo de relacionamento, pensou em Tinder. Talvez, por pouco tempo… O Facebook está testando um novo aplicativo para dates, o Sparked.

  • A ideia é totalmente diferente. Esqueça o formato de passar para o lado quando não se sente atraído ou curtir e ficar aguardando o match…

Como vai funcionar? A descrição da ferramenta é: “namoro por vídeo, com pessoas gentis”. Para se inscrever, os usuários precisam dizer o que os tornam gentis. A partir desse texto, um humano — não um algoritmo — vai decidir aprová-lo ou não.

No aplicativo

No Sparked, o usuário conhecerá seu possível pretendente através de videochamadas rápidas, de 4 minutos, em um “evento” online. É quase um pitch de relacionamento…

Por que é interessante? Talvez você não seja adepto, mas o namoro por vídeo se popularizou na pandemia. A novidade do Facebook busca relações mais reais, ainda que por trás das telas, e deixa os encontros marcados por aplicativo menos “às cegas”.

Quando a família atrapalha: Dessa vez, não será tão interessante para o Sparked aproveitar a rede do Facebook para ganhar força. Em relação a relacionamento e namoro, os usuários devem querer privacidade máxima de seus amigos e familiares.

O mercado é promissor, já que, em 2020, as receitas do Tinder aumentaram 18% e a Bumble, no seu primeiro trimestre depois do IPO, arrecadou US$ 165,6 milhões.

O que mais é destaque em tecnologia?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

Uncategorized

Parque eólico na costa brasileira?

O mar está se abrindo. Pode parecer complexo no primeiro momento, mas você vai entender a relevância. Ontem, foi publicado um decreto

ECONOMIA

Maior alta desde 2014

Oil high. O preço do barril atingiu níveis não vistos desde 2014. Ontem, o barril do Brent, que serve de parâmetro

MUNDO

COVID ou ideologia política?

Dado interessante. É um consenso mundial — e com certeza não é novidade pra você —, que o coronavírus tende a ser