O CFO da Magazine Luiza está bem mão aberta

A Magazine Luiza está com o comprador aberto. Depois da compra da SmartHint, comunicada na semana passada, a varejista brasileira anunciou, ontem, um acordo para aquisição da Jovem Nerd, por um valor ainda não informado.

O que a Jovem Nerd faz? É uma plataforma multimídia, voltada para o público nerd e geek do país. São mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no Youtube, cerca de 3 milhões de seguidores no Twitter e mais de 1,3 milhão no Instagram.

  • O Jovem Nerd produz conteúdo sobre vários temas da cultura nerd, como cinema, séries, games, história e ciência.

Você deve estar se perguntando o que uma varejista tem a ver com um canal nerd… Também nos perguntamos isso, mas vamos te explicar.

O foco é um só… Expandir a audiência. A Magalu já tem no seu portfólio o Canal Tech e o Steal The Look, outros dois canais de comunicação. Agora, o conteúdo — que continuará com sua liberdade editorial — será integrado ao SuperApp da empresa.

Por falar em SuperApp…

Outro player que vem buscando espaço como um marketplace é o Banco Inter. Ao que parece, mexer com dinheiro é coisa do passado e agora a moda é… Vender comida. É banco ou delivery? risos.

(Imagem: Tech Tudo | Reprodução)

Brincadeiras à parte, a moda é vender qualquer coisa que faça sentido para a rotina do cliente do Banco. Não à toa, ontem, o Inter informou que adquiriu o controle da operação de um aplicativo mineiro que oferece descontos em restaurantes, o Duo Gourmet.

Sim, já sabemos o que você está se perguntando aqui também… O motivo de uma instituição financeira comprar uma plataforma como essa é simples.

Pense que, como um banco, quanto mais dinheiro as pessoas deixam em suas contas correntes e transacionam, melhor. A ideia da empresa é que o cliente possa não só manter seu dinheiro, mas também gastá-lo com o que há dentro do app — do almoço do dia a dia até o seu novo celular.

Para SuperApps, a lógica é simples. Quanto mais soluções você tiver, maiores as chances de seu usuário pensar em você quando tem uma necessidade.

Funciona? Na prática, você já tem a resposta. Basta se lembrar da última vez que entrou no app de um banco sem ser pra fazer um pix… Para o mercado, por outro lado, a estratégia é excelente. Nos últimos 12 meses, as ações do Inter valorizaram mais de 600% — saindo de menos de R$ 30,00 para R$ 188,30.

Magalu e Inter estão procurando seguir esse caminho. Os aplicativos das suas empresas já oferecem vários outros serviços além do business principal, como forma de fortalecimento de marca e aumento do alcance.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ