As marcas de luxo estão amiguinhas

Ontem algo inédito — e bem interessante — aconteceu no mundo da moda. A Gucci completa 100 anos nesse ano e realizou ontem o desfile Gucci Aria, que causou uma comoção imediata, confirmando as especulações que antecederam o evento: é Gucci ou Balenciaga?

  • O atual estilista da marca, que a transformou em case de sucesso incomparável, usou a logo e outros códigos importantes de outra grife de luxo, a Balenciaga.

Gucci e Balenciaga fazem parte do grande conglomerado Kering, que concorre com a LVMH, e praticamente coexistiram nas mesmas peças de roupa.

Por que é interessante?

  1. Um estilista homenagear uma outra marca em um desfile centenário é intrigante;

  2. Apesar de não parecer, é genial em termos de branding. Ambas as marcas saem fortalecidas de uma única vez, com uma só peça.

  3. O financeiro agradece, afinal, as peças já chegam nas lojas esgotadas, com clientes em êxtase na lista de espera.

As pessoas se entusiasmaram em ver duas marcas concorrentes juntas, enviando a mensagem de parceria. Até então, as colaborações eram feitas com marcas mais street, para rejuvenescer os consumidores, como Supreme + Louis Vuitton.

Algo ainda mais legal é ver que não são só essas duas casas de luxo que estão “se ajudando”…

Valentino 🤝 Prada

No início de abril, um incêndio destruiu a fábrica de sapatos da ValentinoMais de 38.000 pares que são vendidos por milhares de reais foram queimados….

A mensagem do mercado em uma só frase: o futuro é colaborativo e todo mundo sai ganhando.

Amanhã tem the news! 🎉

THE NEWS

Como deve ser ruim acordar no sábado e não ter o the news na caixa de entrada… Para receber nossa edição exclusiva de sábado, você só precisa clicar aqui e trazer 20 novos leitores para o the news com seu link de indicação.

Além da newsletter, amanhã é dia de QUIZ. Todos os sábados, à tarde, testamos quem realmente lê a newsletter de quem só passa o olho… risos.

O quiz acontece no nosso Instagram (@thenews.cc) sempre com 10 perguntas sobre as matérias da semana.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois