O que vacina tem a ver com cerveja?

Nada. Pelo menos, era assim que responderíamos naturalmente a essa pergunta por aqui também. Acontece que, alguma alma criativa foi além e resolveu conectar as duas coisas, criando uma campanha publicitária com o seguinte slogan: Vacine-se e ganhe uma cerveja.

É sério? Muito. A Budweiser está executando essa ação nos Estados Unidos e investindo 50 mil dólares para que seus clientes tomem as duas coisas, a vacina e a cerveja.

Tudo que o interessado precisa fazer é mandar uma selfie com o comprovante de vacinação — ou comprovar por outro meio — no site ABeerOnBud.com, para receber US$ 5 e comprar sua Bud.

Por que fazer isso? Ora, quanto mais rápido as pessoas se vacinarem, mais depressa poderemos voltar às aglomerações, bares, pubs e eventos — locais extremamente propícios para o consumo de cerveja — aumentando as ocasiões de compra dos clientes.

Embora a informação acima seja verdadeira e o consumo de álcool tenha aumentado durante a pandemia, as pessoas consomem mais álcool fora de casa. Aqui no Brasil, por exemplo, 70% do consumo de álcool é feito na rua.

Conectando tudo isso… Com essa ação, a empresa manda um recado para bares e restaurantes, seus parceiros comerciais, mostrando que apoia e quer o retorno rápido da indústria e que estimula a vacinação no país onde quase 30% da população diz que não pretende se vacinar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois

ECONOMIA

Os 100.000 pontos duraram pouco

Pouco, bem pouco. Os investidores se mostraram exigentes ontem — não adianta a economia global subir, tem que subir “de acordo”.