O que vacina tem a ver com cerveja?

Nada. Pelo menos, era assim que responderíamos naturalmente a essa pergunta por aqui também. Acontece que, alguma alma criativa foi além e resolveu conectar as duas coisas, criando uma campanha publicitária com o seguinte slogan: Vacine-se e ganhe uma cerveja.

É sério? Muito. A Budweiser está executando essa ação nos Estados Unidos e investindo 50 mil dólares para que seus clientes tomem as duas coisas, a vacina e a cerveja.

Tudo que o interessado precisa fazer é mandar uma selfie com o comprovante de vacinação — ou comprovar por outro meio — no site ABeerOnBud.com, para receber US$ 5 e comprar sua Bud.

Por que fazer isso? Ora, quanto mais rápido as pessoas se vacinarem, mais depressa poderemos voltar às aglomerações, bares, pubs e eventos — locais extremamente propícios para o consumo de cerveja — aumentando as ocasiões de compra dos clientes.

Embora a informação acima seja verdadeira e o consumo de álcool tenha aumentado durante a pandemia, as pessoas consomem mais álcool fora de casa. Aqui no Brasil, por exemplo, 70% do consumo de álcool é feito na rua.

Conectando tudo isso… Com essa ação, a empresa manda um recado para bares e restaurantes, seus parceiros comerciais, mostrando que apoia e quer o retorno rápido da indústria e que estimula a vacinação no país onde quase 30% da população diz que não pretende se vacinar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

Uncategorized

Parque eólico na costa brasileira?

O mar está se abrindo. Pode parecer complexo no primeiro momento, mas você vai entender a relevância. Ontem, foi publicado um decreto

ECONOMIA

Maior alta desde 2014

Oil high. O preço do barril atingiu níveis não vistos desde 2014. Ontem, o barril do Brent, que serve de parâmetro

MUNDO

COVID ou ideologia política?

Dado interessante. É um consenso mundial — e com certeza não é novidade pra você —, que o coronavírus tende a ser