Parece que as expectativas são positivas…

Nessa segunda-feira, o destaque ficou por conta da Petrobras. Depois do discurso de posse do novo CEO da estatal, Joaquim Silva e Luna, as ações da empresa subiram mais de 5% no pregão de ontem, um aumento de R$ 16 bi no valor de mercado dela.

O que ele falou de tão animador? Que buscará controlar a volatilidade dos preços sem desrespeitar a paridade internacional. Ainda disse que vai buscar a conciliação entre as partes, ou seja, que levará em conta tanto os interesses de consumidores quanto os de acionistas, pensando também nos petroleiros.

A relevância: A Petrobras é de controle do Estado e, em diversos momentos da história, houve influência dele em decisões da companhia. Os investidores, por sua vez, temem e enxergam com maus olhos quando isso acontece.

  • Saber que a nova gestão pretende uma conciliação das partes, seguindo os preços ditados pelo exterior, é um bom sinal para o Mercado.

Lembrando… O presidente anterior, Roberto Castello Branco, saiu do comando da empresa em meio a críticas de Jair Bolsonaro, em um cenário em que as altas no diesel e na gasolina causavam protestos e ameaça de greves dos caminhoneiros.

E a bolsa?

Apesar da alta da Petrobras, ontem não foi dia do tourinho. O pregão terminou em leve queda, muito por conta das questões envolvendo o Orçamento da União, explicado na seção de Brasil, e por conta do exterior, que também fechou em baixa.

  • 📊 Ibovespa: 120.933 | – 0,14%
  • 🇺🇸 Nasdaq: 13.914 | – 0,98%
  • 🇺🇸 S & P 500: 4.163 | – 0,53%
  • 💵 Dólar: R$ 5,55 | – 0,63%

Uma Alexa para ouvir suas notícias

INDICAÇÕES (REFERRAL LINK)

Você já deve conhecer nosso programa de indicação, né? A cada novo leitor que você traz para o the news, você acumula pontos para ganhar prêmios. É bem simples:

  1. Ao indicar 5 pessoas = ganhe o the recap, nosso resumo dos principais acontecimentos do mês, selecionados a dedo pela nossa equipe;
  2. Ao indicar 20 pessoas = ganhe a edição exclusiva de sábado (é o prêmio mais desejado);
  3. Ao indicar 50 pessoas = ganhe um pack com os adesivos mais legais e que seu laptop não vê a hora de estar pertinho;
  4. Ao indicar 100 pessoas = ganhe uma caneca personalizada para tomar seu café;
  5. Ao indicar 250 pessoas = uma das nossas edições terá o seu nome e uma homenagem especial;
  6. Ao indicar 500 pessoas = nós ganharemos um café com você. risos. se isso acontecer, nossa equipe faz questão de te conhecer.

E onde a Alexa entra nisso? Ainda bem que perguntou. O leitor que mais trouxer leitores no mês de abril ganha uma Alexa para escutar as nossas notícias. Entregue diretamente na sua casa ou no endereço que preferir. Simple as that. A contagem se encerra no dia 30/04 às 23:59.

#ShareTHENEWS. Afinal, você não quer ser o único inteligente e bem informado da sua turma.

the news

Mais inteligente em 5 minutos. Somos uma newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito e só clicar no botão abaixo.

O próximo anunciante pode ser você. É só clicar aqui.

Amanhã a edição é light

#MoodFeriado

Deixe uma resposta