Sequência de recordes negativos na Índia

A Índia está chamando atenção e não é por um bom motivo. No domingo, o país registrou 273.810 novos casos de coronavírus e bateu o 13° recorde diário nos últimos 15 dias. Os óbitos estão na marca de 1.619, mas a alta nas infecções ameaça o aumento desse número e o mês de abril não está sendo nada bom para os indianos.

O cenário da saúde… Segundo o ministro-chefe da capital indiana, a preocupação se dá, principalmente, por conta do sistema de saúde da região, que está à beira do colapso, com falta de oxigênio, de leitos e de remédios. Já vimos algo parecido…

A vacinação: Até domingo, 107,3 milhões de indianos já tinham tomado, pelo menos, uma dose da vacina, o que equivale a 7,8% da população. O país é o terceiro que mais aplicou doses até o momento (quase 124 milhões).

Mas por que falar da Índia agora? Parece que todos os holofotes internacionais se viraram para o país, que teve 1,5 milhão de casos confirmados apenas na última semana, dos mais de 15 milhões de casos totais desde o começo da pandemia.

O que mais é destaque pelo mundo?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois

ECONOMIA

Os 100.000 pontos duraram pouco

Pouco, bem pouco. Os investidores se mostraram exigentes ontem — não adianta a economia global subir, tem que subir “de acordo”. 

CHAMPS

Etapa dos líderes

Em qualquer campeonato que percorra vários países do mundo, não há nada como competir em casa. Estar habituado ao local, sentir o clima e,