Sequência de recordes negativos na Índia

A Índia está chamando atenção e não é por um bom motivo. No domingo, o país registrou 273.810 novos casos de coronavírus e bateu o 13° recorde diário nos últimos 15 dias. Os óbitos estão na marca de 1.619, mas a alta nas infecções ameaça o aumento desse número e o mês de abril não está sendo nada bom para os indianos.

O cenário da saúde… Segundo o ministro-chefe da capital indiana, a preocupação se dá, principalmente, por conta do sistema de saúde da região, que está à beira do colapso, com falta de oxigênio, de leitos e de remédios. Já vimos algo parecido…

A vacinação: Até domingo, 107,3 milhões de indianos já tinham tomado, pelo menos, uma dose da vacina, o que equivale a 7,8% da população. O país é o terceiro que mais aplicou doses até o momento (quase 124 milhões).

Mas por que falar da Índia agora? Parece que todos os holofotes internacionais se viraram para o país, que teve 1,5 milhão de casos confirmados apenas na última semana, dos mais de 15 milhões de casos totais desde o começo da pandemia.

O que mais é destaque pelo mundo?

Deixe uma resposta