PicPay na Nasdaq?

O PicPay vai fazer seu IPO, mas não no Brasil. O aplicativo criado para facilitar as transferências entre amigos e que virou uma carteira digital, entrou com o pedido para fazer um oferta pública de ações na Nasdaq, nos EUA.

O momento… Impulsionado pela pandemia, o PicPay chegou à marca de 50 milhões de usuários, tendo crescido 30% apenas no 1T de 2021. Nos últimos meses, a publicidade no BBB21 foi um divisor de águas. No dia 28 de janeiro, o aplicativo registrou um pico de 2.495% em pesquisas após exibição no reality show.

  • Em relação ao volume total de transações, nos três primeiros meses desse ano, o PicPay movimentou R$ 11,6 bilhões, 213,5% a mais que em 2019.

No entanto… Todo esse crescimento veio acompanhado de um prejuízo de mais de R$ 800 milhões só em 2020, o triplo em relação ao ano anterior. Essa perda se dá, principalmente, por causa dos gastos com marketing e cashback.

Quais os objetivos daqui pra frente? Chegar ao celular de todos os brasileiros e se tornar um super app, apostando no crescimento do seu marketplace.

Bradesco BBI, Santander e BTG Pactual vão coordenar o IPO. Ainda não se sabe o tamanho da oferta, mas as ações serão divididas em classe A (que darão direito a um voto cada) e classe B (10 votos cada)Hoje, quem controla a companhia é a família Batista, através do fundo J&F.

O que mais é destaque em economia?

 

Como estão suas indicações?

INDICAÇÕES (REFERRAL LINK)

Alguém vai ganhar uma Alexa e essa pessoa pode ser você. Além dos outros prêmios, quem conseguir indicar mais leitores no mês de abril vai receber uma Alexa para escutar nossas notícias.

Ainda faltam 8 dias para abril acabar… Tudo pode acontecer. Compartilhe, compartilhe e compartilhe. 

#ShareTHENEWS. Afinal, você não quer ser o único inteligente e bem informado da sua turma.

the news

Mais inteligente em 5 minutos. Somos uma newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito e só clicar no botão abaixo.

O próximo anunciante pode ser você. É só clicar aqui.

Até amanhã!

Deixe uma resposta