Domingo é dia de Oscar

Pegue a pipoca. Esse final semana acontece o Oscar, a maior premiação do cinema mundial, e aqui estamos para te falar como vai ser.

Desde 2015, o caminho tem sido longo… Naquele ano, todas as indicações de atuação foram para artistas brancos, gerando muitas críticas.

Esse ano, por sua vez, a diversidade está em foco entre os indicados. Dentre as 20 vagas para melhor atuação, por exemplo, 9 são de minorias étnicas. Além disso, é o primeiro ano em que duas mulheres foram indicadas para melhor direção.

Vamos falar do tapete vermelho

Sim, vai ter tapete vermelho. A premiação terá público reduzido, medição de temperatura e requer a apresentação de pelo menos três — olha o medo do falso negativo — testes de COVID-19. Podemos dizer que estão seguros…

  • Tão seguros que sequer as máscaras serão obrigatórias. Nesse ano, no entanto, a festa se divide entre Los Angeles, Paris e Londres, para (tentar) atender a todos.

Por que é relevante? 1) Porque é o Oscar e 2) Porque essa premiação será um ensaio para o retorno das outras premiações presenciais nos EUA.

Se você não assistiu a nenhum, “Os 7 de Chicago” foi indicado a melhor filme e está no Netflix. Só pra ter pelo menos uma opinião… risos.

Gostou dessas notícias? Clique aqui para se cadastrar e receber todos os dias.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

TECNOLOGIA

O unicórnio ultra-rápido

Daki. Com apenas 10 meses de operação, a startup brasileira — com um tempero mexicano — se tornou o mais novo

DICAS

A sexta-feira do ano chegou

Dezembro chegou, e com ele a famosa sexta-feira do ano. Libere a tensão para conseguir retomar o rumo na segunda-feira —