Números da COVID-19 no Brasil 🇧🇷

Pode ser que os números fiquem tão repetitivos que você nem dê atenção. Por isso, pra fechar a semana, vamos trazer uma visão geral dos últimos dias no Brasil em relação a COVID-19.

Primeiro, olhando daqui pra fora… 🌏

Nos últimos 7 dias, comparando com outras partes do mundo, duas coisas são importantes: (i) o Brasil foi o segundo país com mais casos confirmados, perdendo apenas para a Índia e (ii) com 19 mil mortes, somos os primeiros do ranking de óbitos.

Globalmente, para fins de grandeza, o Brasil representa aproximadamente 10% do total de casos e também de mortes.

Nosso percentual de recuperados em relação ao mundo é um pouco melhor. De 80 milhões curados, 12 milhões são brasileiros.

Olhando pra dentro…

Nos últimos 30 dias, podemos dizer que os números melhoraram. A média de casos diária e de mortes vem diminuindo lentamente, como o gráfico abaixo mostra.

(Gráfico: OMS | Reprodução)

Observe bem as últimas quatro barras — com a ressalva de que a última ainda não se completou e por isso é bem menor.

E os números? Se compararmos com 30 dias atrás, houve uma queda aproximada de 13%. Entre os dias 23 e 29 de março, o Brasil tinha uma média de 74.896 casos confirmados a cada dia. Na semana passada, do dia 13 ao dia 19 de abril, tivemos uma média de 65.126 casos a cada intervalo diário.

Vacinação: 5,35% da população do país já recebeu a segunda dose da vacina. Somados aos “imunizados” naturalmente, ou seja, que já se recuperaram da doença — uma conta ousada — podemos dizer, com a devida cautela, que pouco mais de 10% da população não corre tanto risco nesse exato momento.

Importante: Considere essa matemática apenas se quiser, já que há risco de infecção e de contaminação mesmo após as duas doses vacina, além da vacinação ser recomendada para todos, incluindo os que já tiveram a doença.

O que mais é relevante por aqui?

Gostou dessas notícias? Clique aqui para se cadastrar e receber todos os dias.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois