Está faltando chip. Há mais de um ano, a pandemia bateu na nossa porta e muitas empresas resolveram agir rápido. Esse foi o caso das montadoras de automóveis, que cancelaram seus pedidos de chips semicondutores e hoje vivem uma grave escassez.
- Esses chips são peças essenciais em praticamente todos os tipos de aparelhos, de smartphones e computadores até automóveis.
Com todos em casa, a demanda por computadores, monitores e outros equipamentos que contém essas peças cresceu. Para as fabricantes dos semicondutores, estava indo bem: sem os pedidos das montadoras, mas com os das empresas de tecnologia. Até que…
O mundo voltou a girar e as montadoras perceberam que tinham compradores para seus carros, revendo seus cancelamentos. Como se não bastasse, as fabricantes de celulares passaram a fabricar os modelos 5G, que exigem até 40% mais semicondutores.
Resultado? Falta generalizada de chips. Linhas de produção da Volkswagen estão paradas, a Apple e a Samsung estão ofertando menos smartphones e governos do mundo todo estão pressionando Taiwan, onde a maior parte dos chips são produzidos.
O buraco é bem lá embaixo… A Intel, uma das maiores fabricantes das peças do mundo, disse que a escassez global de semicondutores durará mais dois anos, por causa do investimento necessário para atender a essa demanda. A coisa é séria.
O que mais é destaque em economia?
“Alexa, leia o the news”
INDICAÇÕES

Essa pode ser sua realidade. Alguém vai ganhar uma Alexa pra chamar de sua e essa pessoa pode ser você…
- Além dos prêmios tradicionais, quem conseguir indicar mais leitores para o the news no mês de abril vai receber uma Alexa em casa para escutar nossas notícias.
São duas opções: 1) Clicar aqui para gerar seu link compartilhável ou 2) Sair daqui e ir compartilhar as notícias de hoje em todos os grupos do WhatsApp, Linkedin e o que mais vier em mente. Compartilhe, compartilhe e compartilhe.
#ShareTHENEWS. Afinal, você não quer ser o único inteligente e bem informado da sua turma.
the news
Mais inteligente em 5 minutos. Somos uma newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito e só clicar no botão abaixo.
O próximo anunciante pode ser você. É só clicar aqui.