O tapete vermelho está em baixa?

Parece que sim. O Oscar 2021 aconteceu nesse domingo de uma maneira um pouco peculiar, por conta da pandemia, e o seu final nada animador foi bastante comentado.

No entanto, vamos olhar pra outra coisa interessante… A audiência do evento na TV. A queda no número — em comparação ao ano passado — já era prevista, por ter sido assim com outras grandes premiações durante a pandemia. Mas parece que ela caiu bem mais do que o esperado.

A audiência desse ano é equivalente a apenas 58% se comparada com a de 2020. É a maior queda desde 2014 e, quiçá, desde a primeira edição televisionada do prêmio — confessamos que não temos esse dado pra trazer aqui, mas é bem provável que nosso chute esteja certo. #confia. risos.

Uma verdadeira sequência de baixas… Desde 2014, a audiência cresceu em apenas uma edição, quando comparamos com o ano anterior. Se analisarmos o acumulado, desde o primeiro ano mostrado na imagem, a queda é superior a 77%.

Não somos ousados o suficiente para dizer que o Oscar perdeu o seu glamour — até porque, além de charmoso, ele também é super tradicional —, mas talvez seja um bom momento para a premiação traçar novas estratégias de atingir mais gente e envolver ainda mais o público.

Mesmo assim, o tapete vermelho continuou atraindo as marcas. As cotas de publicidade do evento foram todas vendidas, com cerca de US$ 2 milhões de dólares a cada 30 segundos de anúncio. Entre elas estão algumas antigas — como Cadillac e Verizon —, mas também algumas que desfilaram pela primeira vez, como é o caso da Grey Goose.

Um ponto que chamou atenção… Se a audiência diminui, o poder dos streamings aumenta. Netflix e Amazon Prime, em menos de 10 anos, saíram de uma para 47 indicações ao prêmio, batendo recorde em 2021.

Há quem diga, inclusive, que o crescimento do streaming e o novo formato de consumir produções audiovisuais sejam as principais causas da baixa audiência do Oscar na TV.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

O diferencial na hora da compra

Nos últimos dois anos, o comércio digital aumentou em uma escala sem precedentes. A disponibilidade dos aplicativos de varejo reformularam a forma como

BIZNESS

Já fez seu skincare hoje? 🧴

(Imagem: Glamour | Reprodução) Skincare. De tanto ouvir falar, você pode pensar que cuidados com a pele se resume a uma