Os EUA estão bonzinhos na pandemia?

Em geopolítica não se faz caridade, mas na pandemia, talvez sim. Os casos nos EUA diminuíram, mas, no mundo como um todo, continuam aumentando. Com vacinas sobrando e 42,2% da população tendo recebido ao menos uma dose, os EUA vão compartilhar 60 milhões de doses da AstraZeneca com outros países.

  • As doses ainda não estão disponíveis, já que o FDA — a Anvisa estadunidense — ainda não autorizou o uso da vacina da AstraZeneca nos EUA, mas o objetivo é que isso aconteça em questão de semanas.

Para quem eles vão doar? Não há uma lista, mas Biden já havia dito que iria disponibilizar as matérias-primas necessárias para a produção de dose na Índia que, com mais de 350 mil novos casos ontem, renovou seu quinto recorde seguido.

Força-tarefa na Índia: o Reino Unido começou a enviar ventiladores e cilindros de oxigênio para o país. Além disso, a UE prometeu uma resposta coordenada de seus membros para enviar recursos, mas, independente disso, França e Alemanha já disseram que vão ajudar com o fornecimento de materiais.

E por falar em Europa…

Enquanto os EUA anunciam que vão doar vacinas da AstraZeneca, os europeus tomam medidas legais por não terem recebido as doses. Vem processo por aí…

Na contramão do que diriam seus pais, a UE colocou a maioria dos ovos na “CestaZenica”. Com problemas na produção, a farmacêutica não conseguiu fornecer as doses como o bloco esperava, reduzindo a velocidade da imunização.

A empresa diz que cumpriu o contrato e se defenderá veementemente (com unhas e dentes) no tribunal.

O que mais é destaque no cenário mundial?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BRASIL

Sem Telegram nas eleições?

Em avaliação. O aplicativo de mensagens Telegram — usado ou quando o WhatsApp fica fora do ar ou para aquele grupo

EXTRA

Meteu essa, Ney?

6 milhões de reais. Esse foi o valor gasto investido por Neymar da Silva Santos Júnior na compra de dois NFTs da coleção

ECONOMIA

Ficamos atraentes de novo?

Venham, dólares, venham. Segundo estimativas das Nações Unidas, o fluxo de Investimento Estrangeiro Direto para o Brasil cresceu mais de 100% no

DICAS

Do nothing & chill ✌️

A única coisa melhor do que saber que é sexta-feira, é poder contar com as nossas dicas do final semana. Mergulhe em