Já pode ir pegando a sua no fundo do armário

Elas nasceram em 2002 e já foram vendidas mais de 720 milhões de vezes. Já foram cool e objeto de desejo, depois passaram a ser odiadas e, ao que parece, agora estão vivendo o seu melhor momento. Crocs, um fenômeno mundial estranho.

Na terça-feira, a empresa fabricante dos calçados informou que suas vendas aumentaram 64% no primeiro trimestre desse ano, alcançando a marca de $ 460 milhões de dólares.

Isso equivale, com a devida licença, a cerca de 5 milhões de dólares vendidos em Crocs por dia, US$ 212 mil em pares vendidos por hora ou US$ 3 mil por minuto. (Sim, a empresa vende outros produtos, mas você entendeu o sentido dessa conta não 100% fidedigna).

  • As ações da companhia subiram 16% ontem e a estimativa da empresa é que a receita ainda cresça 50% ao longo do ano.

Há quem diga que isso foi um reflexo do DJ do Oscar, que, no domingo, desfilou no tapete com um par feito sob medida e banhado a ouro, mas a verdade é que a estratégia por trás do crescimento é bem mais interessante.

A empresa credita boa parte do crescimento ao marketing de influência realizado, especialmente as collabs — como a do Justin Bieber — e à criação de embaixadores da marca por meio das redes sociais. Com as pessoas em casa, buscando mais conforto para trabalhar, o crescimento também foi alavancado.

Nossa equipe aposta que a possibilidade de adicionar aqueles itens — quase como figurinhas — também deram uma força. De qualquer forma, é um belo case de estudo de marca e aqui está um material oficial da empresa sobre isso. É só clicar.

Falando em calçados: O mundo tem um novo tênis mais valioso. Um Yeezy, utilizado pelo artista Kanye West no Grammy de 2008, foi vendido ontem por 1,8 milhão de dólares. Até o momento, o tênis mais caro já vendido não havia chegado à marca do milhão e foi utilizado por Michael Jordan. Mais alguém pensando em mudar de ramo?

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

O diferencial na hora da compra

Nos últimos dois anos, o comércio digital aumentou em uma escala sem precedentes. A disponibilidade dos aplicativos de varejo reformularam a forma como

BIZNESS

Já fez seu skincare hoje? 🧴

(Imagem: Glamour | Reprodução) Skincare. De tanto ouvir falar, você pode pensar que cuidados com a pele se resume a uma