Piqueniques no Central Park sem máscaras

Mask off. Você deve se lembrar do turismo de vacinaçãoda venda de cartões de vacina falsos e de outras pautas que trouxemos que já indicavam como estar vacinado é algo cada vez mais relevante, não só para a sua saúde.

Ontem, o presidente americano Joe Biden e as autoridades norte-americanas anunciaram que as pessoas totalmente vacinadas não precisam mais usar máscaras ao ar livre, com pequenas restrições.

A partir de agora, os americanos poderão caminhar, correr, andar de bicicleta e até mesmo fazer um pequeno piquenique no Central Park sem máscarasAcredite você ou não, mas essa é a primeira diretriz sobre máscaras para os imunizados.

Liberou geral? Não. Ainda existem ocasiões que os vacinados devem continuar usando as máscaras. Basicamente, a limitação se aplica aos grandes espaços públicos, como eventos esportivos e shoppings.

Obviamente, nem todo mundo gostou… Alguns estão alertando para o risco de confusão de quando e onde os vacinados devem usar máscaras. Além disso, questionam se haverá mais insegurança e problemas, já que ninguém — pelo menos com bom senso — pretende andar com um selo de vacinado na testa.

  • Naturalmente, isso abre margem para mal intencionados, que não foram vacinados e simplesmente não querem usar, abusarem da nova regra no dia a dia.

Já que estamos no Brasil, vamos observar como o “experimento” vai funcionar na prática. Por se tratar de Estados Unidos, é bem provável que isso influencie todo o resto do mundo. O país, com mais de 320 milhões de habitantes, já tem 29,2% de sua população totalmente vacinada. É o líder absuluto em doses aplicadas.

Falando em Brasil… Nessa semana, os norte-americanos também flexibilizaram a entrada de brasileiros no país. Estudantes, acadêmicos e jornalistas do Brasil poderão entrar no país, seguindo os devidos protocolos de segurança exigidos. Se é do seu interesse, é só ler na íntegra.

O que mais é relevante no mundo?

Deixe uma resposta