Uber entra no serviço de streaming

Brincadeira. Não é streaming, mas vai começar a lidar com muitos vídeos. A empresa está lançando uma nova ferramenta: A ‘U-Câmera’. Agora, por meio do aplicativo parceiro Sentinel, o motorista poderá gravar a sua viagem com a câmera e o microfone do celular conectados diretamente com o sistema da Uber.

Qual o motivo disso? Segurança. Talvez não seja o seu caso, mas muitas pessoas já tiveram problemas com segurança, incluindo algum tipo de crime, durante as viagens. É triste, mas é realidade…

Pensando nisso, a novidade promove a segurança tanto dos passageiros quanto dos motoristas, já que ambas as partes estão em um carro com um desconhecido. As provas, então, podem ser usadas para acusar, mas também para se defender de uma acusação.

Aos que já estão se coçando… A privacidade continua garantida. A opção de ativar a câmera ou não cabe ao motorista, sendo que o passageiro é avisado antes de começar a corrida, podendo cancelar a viagem, sem nenhum custo adicional.

  • Além disso, as gravações serão criptografadas na nuvem da Sentinel e só se tornam acessíveis se houver uma denúncia de alguma das partes. Caso contrário, em 30 dias úteis, elas serão automaticamente deletadas.

A estratégia é melhorar ainda mais a experiência dos usuários, por meio da segurança. Para entender como e se isso vai mesmo funcionar, a tecnologia está em fase de testes. Depois de algumas cidades médias, a funcionalidade está chegando em cidades maiores, como SP, Porto Alegre, BH e Recife. Em breve, a ferramenta deve ser, de fato, ‘efetivada’ para todos.

O que mais é destaque em tecnologia?

Deixe uma resposta