Vamos de varejo

É igual paquera: primeiro a intenção, depois partiu pro game. Ontem, a Lojas Americanas e a B2W confirmaram a união de suas operações, criando a “americanas s.a” — com letra minúscula, gostamos —, depois de 2 meses do anúncio de intenção.

A união ainda precisa ser aprovada pelas duas assembleias, no dia 10 de junho.

As etapas

Em até 40 dias: Combinação e integração das operações, com os ativos da Lojas Americanas incorporados pela B2W (dona do Submarino, Americanas.com e Shoptime).

  • Com a incorporação, o objetivo é melhorar a experiência do cliente, seguir criando valor no longo prazo e impulsionar, cada vez mais, fusões e aquisições.

Em até 1 ano: Criação de um veículo no exterior, para listar a companhia nos EUA, com o nome “americanas inc”.

  • O foco aqui é elevar a história de investimento da companhia para “oto patamar”, dessa vez global, e mostrar aos acionistas um alinhamento de longo prazo.

Analisando o todo: Segundo as empresas, a integração dá a seus clientes mais uma experiência melhor e mais ágil, criando uma companhia mais poderosa que as duas separadas. A americanas s.a já nasce com +90 milhões de clientes cadastrados. Tá bom pra você?

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

O diferencial na hora da compra

Nos últimos dois anos, o comércio digital aumentou em uma escala sem precedentes. A disponibilidade dos aplicativos de varejo reformularam a forma como

BIZNESS

Já fez seu skincare hoje? 🧴

(Imagem: Glamour | Reprodução) Skincare. De tanto ouvir falar, você pode pensar que cuidados com a pele se resume a uma