Vamos de varejo

É igual paquera: primeiro a intenção, depois partiu pro game. Ontem, a Lojas Americanas e a B2W confirmaram a união de suas operações, criando a “americanas s.a” — com letra minúscula, gostamos —, depois de 2 meses do anúncio de intenção.

A união ainda precisa ser aprovada pelas duas assembleias, no dia 10 de junho.

As etapas

Em até 40 dias: Combinação e integração das operações, com os ativos da Lojas Americanas incorporados pela B2W (dona do Submarino, Americanas.com e Shoptime).

  • Com a incorporação, o objetivo é melhorar a experiência do cliente, seguir criando valor no longo prazo e impulsionar, cada vez mais, fusões e aquisições.

Em até 1 ano: Criação de um veículo no exterior, para listar a companhia nos EUA, com o nome “americanas inc”.

  • O foco aqui é elevar a história de investimento da companhia para “oto patamar”, dessa vez global, e mostrar aos acionistas um alinhamento de longo prazo.

Analisando o todo: Segundo as empresas, a integração dá a seus clientes mais uma experiência melhor e mais ágil, criando uma companhia mais poderosa que as duas separadas. A americanas s.a já nasce com +90 milhões de clientes cadastrados. Tá bom pra você?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

Uncategorized

Parque eólico na costa brasileira?

O mar está se abrindo. Pode parecer complexo no primeiro momento, mas você vai entender a relevância. Ontem, foi publicado um decreto

ECONOMIA

Maior alta desde 2014

Oil high. O preço do barril atingiu níveis não vistos desde 2014. Ontem, o barril do Brent, que serve de parâmetro

MUNDO

COVID ou ideologia política?

Dado interessante. É um consenso mundial — e com certeza não é novidade pra você —, que o coronavírus tende a ser