A COVID-19 no Brasil em comparação ao resto do mundo

Muito se fala, mas o que confirma mesmo são os números. Então vamos analisar os dados do coronavírus no Brasil e no mundo, para conseguirmos entender melhor a nossa situação.

Os números até aqui:

  • Óbitos: Com a triste marca de 400 mil, que foi atingida nessa quinta, somos o 2° país com mais mortes — atrás somente dos EUA. Em termos proporcionais, ficamos na 13° colocação desse ranking, com 1.800 mortes para cada milhão de habitantes.
  • Infecções: Com mais de 14,5 milhões, somos o 3º país com mais casos confirmados e o 34º se olharmos em relação à população — mais de 68K a cada milhão de habitantes.
  • Vacinas: No total, somos o 5º país que mais aplicou doses (41 milhões) e, proporcionalmente, somos o 56º — com quase 20 doses para cada 100 habitantes.

Overview: O Brasil representa 2,7% da população mundial, aplicou 3,8% das doses de vacinas contra a COVID-19 do planeta, concentra 9,7% de todos os casos e 12,6% de todos os óbitos.

O momento:

Nas últimas 24 horas, foram 3.074 mortes por COVID-19. Com isso, a média móvel dos últimos 7 dias, que vinha caindo desde domingo, subiu de novo, chegando a 2.523. Comparando com a média de duas semanas atrás, a variação foi de -12%, o que indica tendência de estabilidade.

  • O final de março e o mês de abril, que termina hoje, se destacaram negativamente pelo alto número de mortes, o que, consequentemente, elevou a média móvel de óbitos.

Já os casos… Foram 69.079 no dia de ontem. A média móvel, por sua vez, está em 60.107. Isso significa uma variação de -8% em relação aos casos registrados há 14 dias, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

Resumindo: Os números no último mês foram bastante elevados e, durante essa semana, houve uma tendência de queda. Ontem, no entanto, eles voltaram a subir, mas a baixa na média em relação há 14 dias se manteve.

Que as últimas 24 horas tenham sido só uma exceção, e que possamos trazer números positivos por aqui na semana que vem. 🙏

O que mais é destaque no Brasil?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois

ECONOMIA

Os 100.000 pontos duraram pouco

Pouco, bem pouco. Os investidores se mostraram exigentes ontem — não adianta a economia global subir, tem que subir “de acordo”. 

CHAMPS

Etapa dos líderes

Em qualquer campeonato que percorra vários países do mundo, não há nada como competir em casa. Estar habituado ao local, sentir o clima e,