Sempre ouça os mais velhos

Warren Buffett fala, nós escutamos. No último sábado, aconteceu a tão aguardada reunião anual de acionistas da Berkshire Hathaway, empresa do ícone nonagenário dos investimentos. Além dele, quem fez bons posicionamentos foi seu parceiro de negócios, Charlie Munger, no auge de seus 97 anos.

O que eles têm a dizer?

Basicamente, tome cuidados com os investimentos da moda. Ao mencionar a plataforma Robinhood — voltada para pequenos investidores, que alavancaram ações como as da GameStop —, Buffett disse que não se pode admirar uma plataforma que tira vantagens dos instintos de jogo das pessoas.

  • Investir é diferente de apostar e ele prefere sempre a primeira opção.

E o Bitcoin? Sobre a criptomoeda, que renovou recordes recentemente, Munger a chamou de repugnante e ressaltou o uso para empreendimentos criminosos, colocando seu sucesso como contrário aos interesses da sociedade.

As SPACs: Para quem não sabe, SPACs são empresas de aquisição com propósito específico, criadas para abrir o capital de empresas em vez de um IPO. A opinião de Buffett é que não é algo nada bom, pois ficou mais difícil para ele fechar um negócio a um bom preço.

Outro ponto interessante é a atenção do “Oráculo de Omaha” às drásticas mudanças globais. Com isso, ele mencionou positivamente os fundos de índice, uma forma de investir sem escolher ações específicas, acompanhando o mercado.

Voltamos aos valores da companhia: Calma e constância. É nisso que a Berkshire acredita no longo prazo, apesar do desempenho inferior ao S&P 500 na pandemia.

O que mais é destaque em economia?

Derrubaram nosso Instagram

INDICAÇÕES

(Foto enviada por um leitor influente)

Bom… Dizem que quanto mais você cresce, mais as pessoas tentam te derrubar. Nosso Instagram saiu do ar ontem, sem qualquer aviso prévio, notificação ou coisa similar. Você não vai encontrá-lo se pesquisar hoje.

  • Talvez a frase que estávamos utilizando tenha incomodado os grandes… “O jornal que mais cresce no país.”

Eles vão ter que trabalhar um pouco mais… Mal sabem eles que temos bem mais leitores que seguidores. Já estamos trabalhando pra recuperar, mas hoje não vamos conseguir repostar nenhum de vocês.

Continuem postando e nos indicando. Por um Brasil mais informado, relevante e divertido. Dê nius, o único jornal que você gosta de ler.

Agora, se você conhece ou trabalha no Instagram/Facebook e quiser contribuir, toda ajuda é válida. Se você não trabalha lá, clique aqui e comenteCadê o @thenews.cc? Vamos que vamos.

#ShareTHENEWS e ganhe prêmios. Afinal, você não quer ser o único inteligente e bem informado de seus amigos.

the news

Mais inteligente em 5 minutos. Somos uma newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito e só clicar no botão abaixo.

O próximo anunciante pode ser você. É só clicar aqui.

Até amanhã!

Deixe uma resposta