Vacinação com melhor ritmo, mas mundo tem seu pior momento

Overview. Com o início do quinto mês do ano, é bom dar uma olhada no todo. Começamos maio com a média de novos casos diários ultrapassando 800 mil pela segunda semana consecutiva.

Numericamente falando, o mundo enfrenta o pior surto, muito impulsionado pela Índia, que representa quase metade dos novos casos. Enquanto isso, Europa e Estados Unidos veem os números caindo bastante.

Um gráfico que mostra muito

(Fonte: The New York Times | Reprodução)

De janeiro até aqui, podemos perceber como a América do Sul também continua sofrendo, apesar do aumento não ser tão significativo quanto o asiático. Uruguai, Paraguai, Brasil, Peru, Argentina e Colômbia estão entre os 20 países com o maior número de mortes por coronavírus per capita.

Vacinação

Já atingimos a marca de mais de 1,16 bilhão de doses aplicadas — o suficiente para vacinar totalmente 7,6% da população global. Hoje, mais de 95% da população mundial já vive em países com vacinas disponíveis e é muito interessante perceber como a velocidade aumenta.

Se o ritmo continuar assim — como tudo indica, até mesmo pela exportação de doses por países como os Estados Unidos —, atingiremos o próximo bilhão de doses dentro de 50 dias, menos da metade do período inicial que foi necessário para o mesmo marco. 🙌🙌

O que mais é destaque pelo mundo?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas