Em março de 2020, New York City fechou e a Broadway suspendeu todos os seus espetáculos. Naquele momento, a expectativa era que tudo voltaria em um mês. Doce ilusão… Por muito tempo, a cidade não pôde contar com seus figurantes e o cenário acabou conhecendo o silêncio, coisa que nunca tinha visto.
Mas parece que o show já tem hora pra recomeçar: O prefeito da cidade, Bill de Blasio, afirmou no último mês que a previsão — que parece concreta — é voltar à vida normal a partir do dia 1° de julho.
Mas a Broadway será um pouco depois… O governador de NY anunciou a volta, com 100% da capacidade, a partir de 14 de setembro, por conta do tempo necessário para a comercialização dos ingressos — que abriu nessa semana —, fazer o elenco voltar ao ritmo, estabelecer protocolos de segurança e permitir a vacinação do público.
- Pra se ter uma ideia do impacto desses 18 meses de palcos fechados, as vendas dos shows da Broadway em 2019 geraram US$ 1,8 bilhão, atraindo 14,6 milhões de pessoas — sendo que aproximadamente dois terços são de fora da cidade.
De olho na volta do turismo… As autoridades municipais já mostraram interesse em fornecer vacinas a qualquer um que visite NY. O prefeito ressaltou que, para isso, precisa da autorização do estado, mas que, nesse verão (meio do ano) veremos o turismo ganhar vida em New York. E a vontade de ir? risos.
Um panorama: O processo de vacinação do estado de Nova Iorque está bem avançado, tendo 49,3% da sua população tomado, pelo menos, uma dose.
O que mais é destaque em mundo?