Próximo destino: espaço

A Blue Origin vai pro espaço. Depois de muitos testes, a empresa de Jeff Bezos anunciou que vai, finalmente, sair da atmosfera em 20 de julho desse ano. Mas nosso careca favorito não ia fazer isso sem quebrar alguma marca — e chamar ainda mais atenção.

Quando você era pequeno, sonhava em ser astronauta e ir pro espaço? Talvez… Mas aí a vida foi passando, e a ideia de ser astronauta saiu de mente. Pois, agora, você tem a oportunidade de realizar aquele desejo. E não, você não precisa ser um astronauta.

Isso porque a viagem da Blue Origin vai ser a primeira viagem pro espaço comercial da história: Um dos assentos vai ser de quem pagar mais no leilão online, que será feito no site da empresa. Pois é… Você até pode realizar aquele seu sonho, só tem esse pequeno detalhe ($). risos.

Não vai durar tanto tempo assim… Com uma cápsula na parte superior, com janelas grandes e assentos reclinados, o foguete foi pensado para levar turistas ao espaço. No entanto, a experiência, pelo menos dessa vez, será curta. Serão apenas 10 minutos fora da atmosfera. Depois disso, a cápsula retornará à Terra.

O mercado de viagens espaciais de turismo: A Blue Origin dará um grande passo nessa corrida, mas, junto dela, vêm a SpaceX, de Elon Musk, que tem uma viagem marcada pra setembro, e a Virgin Galactic, que já vendeu uma viagem futura a 600 clientes, que pagaram por ela US$ 250 mil, ainda sem data.

O ponto interessante é o potencial desse setor, que se mostra promissor para o futuro, visto que há dois bilionários investindo e voltando seus esforços para ele.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

Uncategorized

Parque eólico na costa brasileira?

O mar está se abrindo. Pode parecer complexo no primeiro momento, mas você vai entender a relevância. Ontem, foi publicado um decreto

ECONOMIA

Maior alta desde 2014

Oil high. O preço do barril atingiu níveis não vistos desde 2014. Ontem, o barril do Brent, que serve de parâmetro

MUNDO

COVID ou ideologia política?

Dado interessante. É um consenso mundial — e com certeza não é novidade pra você —, que o coronavírus tende a ser