Vários “Cancúns” no Brasil

Falam que o nordeste é o caribe brasileiro, mas pegam suas malas no verão e embarcam para o México. Pensando em estimular o turismo no Brasil através do investimento de grupos hoteleiros e do recebimento de cruzeiros, o governo planeja privatizar áreas públicas em praias brasileiras.

Como assim? A ideia é construir vários “Cancúns” no nosso litoral, ou seja, áreas com resorts e hotéis prontos para receber visitantes, fomentando a geração de emprego e de renda nas regiões.

E qual o plano? Começar com pequenos testes, já no ano que vem, em Angra dos Reis, Maragogi, Cairu e Florianópolis. Além dos terrenos à beira-mar, a ideia é conceder faixas de areia e ilhas para construção de píeres.

  • De acordo com o governo, o potencial em receita com as vendas é de R$ 1 trilhão.

As críticas… Hotéis e resorts padrão internacional estão por todo lado e, muitas vezes, são bem parecidos. Como esses complexos já existem no Caribe, nos EUA e até na Europa, o medo é que, pela distância, oferecer a mesma coisa não seja tão atraente.

Outro ponto é que isso poderia tirar o “charme” da cultura local e atrapalhar mais que ajudar o turismo na região. Vamos aguardar…

Deixe uma resposta