Em seu último relatório, o Payroll americano — aquele indicador que mostra quantos empregos estão sendo gerados mensalmente nos EUA — relatou a criação de 266 mil novas vagas em abril.
Abaixo do esperado… O governo vem injetando dinheiro no país através de pacotes de incentivo, na intenção de acelerar a economia. Com isso, a expectativa dos analistas era que o resultado do mês fosse muito acima do apresentado.
Biden segue otimista: O presidente disse que o número deve ser colocado em perspectiva, relatando a melhora da economia norte-americana, que ainda sofre com o impacto da pandemia.
- Ele chamou atenção para importância das políticas de apoio adotadas, afirmando que mais ajuda do governo ainda é necessária e garantiu que ela está a caminho.
Keep calm and trust in POTUS. Segundo ele, o plano para a recuperação da economia é de um ano, sendo normal que, no curto prazo, o cenário não seja o melhor possível. Lembrou, também, que o foco continua sendo vacinar a população contra a COVID-19, para acelerar a reabertura da economia por completo.
A relevância: Acompanhar o desempenho americano é como aquele amigo que criava as tendências do colégio. Querendo ou não, os EUA são a maior potência do mundo e acabam norteando a dinâmica de vários outros países.
O que mais é destaque em economia?
Números não mentem
INDICAÇÕES

A taxa de conversão do seu link de compartilhamento é de 52%. Isso significa que a cada 10 pessoas que receberem seu link, 5 vão se tornar leitores do the news.
Consequentemente… Se você repete esse processo até o fim da semana, você já garante a sua edição do sábado.
- Outra opção pode ser mandar um print de alguma matéria de hoje em um grupo de pessoas no WhatsApp e falar que está adorando o nosso jornal.
Queremos muito te ver ganhando todos os prêmios. #ShareTHENEWS. É só clicar no botão abaixo para compartilhar.
the news
Mais inteligente em 5 minutos. Somos uma newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito e só clicar no botão abaixo.
O próximo anunciante pode ser você. É só clicar aqui.