Aceita uma vaga de emprego?

Está faltando mão de obra. Aqui ainda não, mas, lá fora, algo relativamente estranho está acontecendo. Empresas estão querendo contratar, mas as pessoas não estão querendo trabalhar. Por quê?

Stimmy. Melhor dizendo, estímulo social — o equivalente ao auxílio emergencial daqui — e vamos te explicar o motivo.

Algumas franquias do McDonald’s anunciaram que estão com extrema dificuldade de encontrar profissionais interessados em trabalhar nas lojas, justificando que o auxílio aos desempregados faz com que as pessoas queiram ficar em casa ao invés de trabalhar.

O momento… Mais de 6 milhões de americanos estão recebendo o estímulo emergencial de US$ 300 por semana, prorrogados por Biden até setembro deste ano. Nunca houve tanta injeção de capital na economia americana.

Só em 2020, o aumento da oferta monetária — dinheiro e crédito em circulação — foi de 20% nos Estados Unidos. É aqui que mora o perigo de uma possível inflação e sobre isso recomendamos essa leitura. Mas somente aos realmente interessados.

Não que a culpa seja apenas da falta de vontade das pessoas, mesmo porque há quem diga que as condições de trabalho nesses estabelecimentos não são tão agradáveis, pra lá de exaustivas e mal remuneradas. No entanto, é bem possível e até razoável correlacionar as coisas.

Speaking in numbers… Estima-se que 40% dos empregadores norte-americanos em fevereiro não tenham encontrado trabalhadores para preencher novas vagas. Se o seu sonho era morar nos EUA em algum momento, oportunidades de trabalho não vão faltar…

Deixe uma resposta