O fechamento do Ibovespa e o ataque cibernético

Estável como o relacionamento que a Geração Z não quer ter. Brincadeiras à parte, o Ibovespa fechou a segunda-feira com queda de apenas 0,11%, aos 121.909 pontos.

  • Ontem, o dia foi de realização de lucros da Vale. Isso acontece quando investidores se desfazem de suas posições depois que um ativo se valoriza.

A mineradora havia batido máxima histórica e, com a venda dos ativos, ofuscou até mesmo a Petrobras, que subiu consideravelmente ontem.

Falando em petróleo…

Hakcers roubaram quase 100 GB de dados dos sistemas da Colonial Pipeline, que opera o maior duto de transporte de combustível dos EUA.

  • Com isso, para se precaver, a operadora fechou o gasoduto, que é a principal fonte de diesel e gasolina para a Costa Leste norte-americana.

Só para fins de grandeza, por dia, ele transporta mais de 100 milhões de galões de combustível das refinarias para os principais centros do leste dos EUA.

Os impactos no preço dos combustíveis vão depender de quanto tempo a interrupção vai durar. Ontem, inclusive, o petróleo começou o dia em espírito de rali, mas fechou estável com a piora da situação da COVID-19 na Ásia.

“Só li até aqui por causa do dólar…”. A moeda americana não chamou atenção, com alta de apenas 0,07%, a R$ 5,23.

O que mais é destaque em economia?

Vem surpresa por aí…

INDICAÇÕES

No mês passado foi uma Alexa. Esse mês teremos outro bônus em meio aos prêmios já conhecidos e tradicionais.

Como assim? Aquele que mais indicar pessoas que se tornem assinantes do nosso jornal leva esse prêmio surpresa pra casa, além de todos os outros, conforme atinja os devidos pontos. Já fez quantas indicações esse mês?

Queremos muito te ver ganhando todos os prêmios. #ShareTHENEWS. É só clicar no botão abaixo para compartilhar.

the news

Mais inteligente em 5 minutos. Somos uma newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito e só clicar no botão abaixo.

O próximo anunciante pode ser você. É só clicar aqui.

Até amanhã

Deixe uma resposta