Quando o podcast vira áudio de WhatsApp

#Share. Se você é um daqueles que manda áudios gigantes — ou melhor, podcasts — pelo WhatsApp, saiba que o jogo está prestes a virar. A partir de agora, o Spotify quer chamar a atenção das pessoas com trechos curtos de seus podcasts, por meio de uma nova funcionalidade.

“Calma, não sei se entendi”. Imagine que você esteja escutando um episódio do seu podcast favorito, cuja a duração média é de 90 minutos. Adicione um amigo preguiçoso, mas que precisa ouvir o conteúdo.

Agora, pense que, ao invés de compartilhar o podcast inteiro, você poderá selecionar o trecho principal — no minuto 52:04, por exemplo — para enviar.

Mas por que investir em um recurso como esse? Ora, é simples. É bem provável que o último podcast que você ouviu veio dos stories de alguém que você seguia no Instagram. É assim para boa parte dos usuários…

Zoom out: Além de tornar o compartilhamento mais simples, a funcionalidade torna o engajamento dos impactados pelo conteúdo — nos stories ou no grupo do WhatsApp — mais fácil, já que você pode ir direto ao ponto na “melhor” parte do podcast. Aqui está o vídeo oficial do Spotify sobre a novidade.

Deixe uma resposta